As teorias da conspiração mais famosas da história

Toda história é vista por cada pessoa de uma perspectiva diferente, pontos de vista diferentes acerca do mesmo fato mas que abrem margem para discussão e reflexão sobre o assunto. É nesse campo que nascem as teorias conspiratórias, histórias criadas no imaginário das pessoas que desconstroem um fato determinado como certo. Existem todos os tipos de teorias, das mais absurdas até aquelas que fazem sentido, hoje vamos conhecer as teorias conspiratórias mais famosas do mundo.

Os OVNIs estão observando a raça humana?

Um dos assuntos mais discutidos da atualidade e se existe vida inteligente fora do nosso planeta. Existem centenas de programas de televisão sobre o tema, cada um apresentando uma “descoberta” nova que pretende esclarecer as dúvidas sobre a questão, mas que acabam apenas acrescentando mais uma vírgula nesse assunto que parece não ter fim. O tema até já foi investigado pelas autoridades públicas, como foi o caso do Pentágono que divulgou em 2017 informações sobre suas pesquisas sobre OVNIs, investigação essa que gerou gastos de US$ 22 milhões para os cofres públicos.

O homem foi a lua?

Muitos céticos acreditam que o homem jamais foi a lua e que todas as imagens divulgadas pela NASA não passam de encenação criado em um estúdio de televisão. Em 2001, a Fox lançou um programa chamado “Did We Land on the Moon?”, no qual discordava sobre os fatos que a NASA apresentou ao público. Segundo o documentário, tudo não passa de uma farsa. Alguns até dizem que o encarregado de dirigir as filmagens feitas foi o famoso diretor de cinema Stanley Kubrick. Segundo os teóricos tudo não passou de uma jogada dos EUA para passar a frente da União Soviética durante a Guerra Fria.

Não existe aquecimento global

Para alguns climatologistas, as emissões de gás carbônico (CO2) geradas pelo ser humano não controlam o clima do planeta. Para os céticos tentam provar que a Terra sempre passou por ciclos de aquecimento e resfriamento não causados pelo CO2 nem pela ação humana.

11 de Setembro

O atentado terrorista do world trade center ocorrido em 11 de setembro vai ficar para sempre marcado na história da humanidade, porém existem aqueles que discordam sobre a veracidade do ataque. Segundo esses céticos tudo foi arquitetado pelo próprio Estados Unidos com o proposito de servir como justificativa para invadir o Afeganistão e extrair petróleo. 

Terra plana

Essa teoria foi alvo de várias piadas no último ano motivadas pelo crescente número de seguidores dessa corrente chamados de “terra planistas”. Esses seguidores pregam que o formato de nosso planeta não é redondo como todos acreditam e sim plano como um pizza. A teorias ainda afirma que as imagens proporcionadas por satélites são modificadas com o objetivo de encobrir essa farsa. 

O assassinato de John F. Kennedy

O ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi inesperadamente morto em 1963, em Dallas. O fuzileiro Lee Harvey Oswald foi preso e acusado pelo assassinato, porém foi morto dois dias depois de ser capturado, sem poder ir ao julgamento. Sua morte inibiu o prosseguimento das investigações – fato que gerou inúmeras teorias sobre seus reais objetivos.

Nova ordem mundial

Segundo essa teorias existe um ordem secreta composta por influentes celebridades do mundo que têm como objetivo a dominação mundial. Essa sociedade secreta contaria com nomes importantes como presidentes, artistas famosos, empresários, todos com o propósito de reduzir drasticamente a população mundial, a fim de ter um grande controle unificado sobre o mundo.  

 

Comentários

One thought on “As teorias da conspiração mais famosas da história

  • Janeiro 16, 2018 at 12:11 pm
    Permalink

    Eu criei uma teoria da conspiracao tbm, ta certo q no dia eu estava bem louco e assistindo Stranger Things, mas é basicamente uma teoria que envolve o governo americano criando armas interdimencionais com criancinhas esquizofrénicas viciadas em lsd. Aquele dia foi louco

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *